Old times

Old times
Outro dia estava comentando no Twitter que eu costumava imprimir minhas fotos porque as mídias mudam com uma velocidade incrível e que corremos o risco de perder recordações. Uma amiga concordou e disse ter perdido várias fotos de sua infância no PC.
Fotos de infância no PC ???? Ao responder que ela devia ser bem jovenzinha, ainda acrescentei que quando eu era pequena não tinha nem TV. 

Como assim não ter TV ??? Foi o que ela me respondeu... e aí vemos o quanto mudou o mundo em cinco décadas. Nem TV havia, quanto mais telefone. Quanto mais comunicação instantânea. Não havia internet nem celular....
Não vou ficar aqui advogando os velhos e bons old times. O tempo passa e ele sempre traz boas coisas e traz também perdas.
Afinal o tempo é apenas uma convenção para delimitar passagens de anos e situar períodos de história.
Meio século é uma simples marca no calendário.
Calendário é o modo como os homens costumam catalogar os dias, meses, anos: o tempo.
Mas para nós, os reais personagens de nossa própria história, tempo é um somatório de momentos tantos, vividos e sentidos, marcas pessoais daquilo que chamamos vida.

Nossa vida.
-->

Comentários

  1. Se na minha infância tivesse vídeo-cassette, eu gravaria os programas favoritos para revê-los várias vezes.
    Com tanta tecnologia ainda não dá para dispensar o papel.
    Ainda tenho os meus diários de adolescente, embora tenha transcrito muitas coisas no blog.
    Vou me equilibrando.

    Uma Linda Semana!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros