Cozinhas pequenas - algumas ideias

Tempo de folia, tempo de descanso para alguns. Outros tantos continuam trabalhando. Médicos, motoristas, pilotos, arquitetos, blogueiros e ...donas de casa. E donos de casa. 

Nada mais adequado então que falar sobre algumas ideias para cozinhas pequenas, dessas que muita gente tem na casa da cidade, da praia, da serra, do campo...

Uma ideia boa é ter uma boa tábua de madeira para aumentar a bancada e poder fazer um bom pão caseiro.  
Outra dica interessante é usar cores para demarcar espaços. Cozinha pequena pode ter espaço de refeição? Pode sim! E bem bonito. Vejam que interessante essa pintura com dois tons que marca a bancada e confere todo o charme. Simples e bacana!
 E as prateleiras? Super ajudam para pequenos espaços. Essa cozinha mostra bem como aproveitar um canto de parede. E o banquinho deve estar ali para alcançar as de cima. Eu apostaria em uma escada menor, mas tudo bem. Se for banquinho, escolha um bem firme.
Casa de campo? Dá para aproveitar o espaço abaixo da escada e fazer uma bela cozinha americana com direito à ilha e que pode servir de bancada de refeição também.

E, se der, uma janela linda como essa abaixo. Me apaixonei com esse rasgo acima da pia! Já fiquei imaginando que lavar louça ali nem deve ser tão ruim...

 Outras dicas de decoração práticas. Usar varões para organizar os temperos e as ervas.  Ou mesmo os utensílios de cozinha. Todos que gostam de exercitar a arte culinária sabem da praticidade de ter tudo a mão. Eis aí um bom modo de faze-lo. 
Gavetas. Quanto mais organizadas, mais espaço. Lógica. Tudo o que está desorganizado parece ocupar mais espaço, fica mal colocado. Procure se cercar de bons organizadores para seus móveis.
 E de curingas como esse: nichos que escondem tábuas para ajudar na preparação dos alimentos. Como ela está escondida e para lavar tem que tirar e colocar, eu apostaria em um vidro. Acho mais higiênico.
 
:
No mais é aproveitar para bom descanso, boas comidas e boas leituras. E para ser feliz!


Fontes: Pinterest Resiste Busydoor

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros