Reforma resgata história e traz amplidão


Essa foi a foto que me chamou a atenção para esse projeto. E como adoro reformas bem feitas, tinha que compartilhar aqui o rejuvenescimento da casa onde viver a grande atriz canadense Beatrice Lillie.  Era era conhecida como Lady Peel e o projeto do escritório Rzlbd recebeu o seu nome. 

Localizada em Toronto, Canadá, é uma construção com estrutura em madeira e alvenaria e com três andares.

Externamente a casa respeitou a volumetria e forma das casas vizinhas, tendo algumas alterações pontuais, em formato de esquadrias e exposição do revestimento. Isso mostra um respeito pelo entorno.

Mas na área interna quanta diferença! O ambiente vitoriano foi remodelado e como era uma casa estreita, os arquitetos realçaram os espaços mais contínuos, abrindo espaço para que a luz natural a percorresse.

O uso de cor branca, a abertura da caixa da escada, o longo corredor que guarda as funções da casa, foram mesclados aos tijolos da estrutura que foram revelados em sutis panos que contrastam com a limpeza do mobiliário.
Toda essa abertura resultou em espaços leves, mais contemporâneos, unidos pela circulação vertical que usa pontes para conectar quartos e home office no andar superior, mantendo a abertura para os andares de baixo.
No último andar o dormitório é limpo e claro e mostra a estrutura do telhado.
Espaços fluídos que resgatam a história do lugar e mantém a classe da casa que abrigou uma grande atriz. Belo exemplo! 

Veja mais fotos da reforma da Lady Pell House AQUI


Fotografia de Arquitetura : Projeto borXu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros