Da cor do chocolate

Dia de chuva, frio...lembra aconchego e chocolate! E chocolate lembra também em tons que podem motivar nossas escolhas em revestimentos e ambientação de nossas casas.
Vejam um rápido passeio pela Pallete, uma ferramenta de buscas inspirada em cores que serve de inspiração para muitas escolhas. As possibilidades são infinitas!
Fonte
Adorei esse ambiente com o tom de chocolate se derramando desavergonhadamente pelas paredes! Fala sério se não ficou demais! Ele insinua toda o prazer que o chocolate oferece no imaginário das pessoas, e vai mais além, porque faz isso de uma maneira bem lúdica, como se fossemos crianças derramando uma calda imensa em cima de nós para nos lambuzarmos com as gostosuras. Quem nunca ficou com as mãos sujas de comer e raspar bolos, fondues e tortas de chocolates com os dedos? O que? Você nunca? Vai correndo fazer! Vai por mim, é uma das lembranças mais gostosas da vida! E olhe que eu não sou chocólatra.
Fonte
Quem disse que a cor de chocolate torna sério e sisudo um ambiente? Misturado com a cor certa ele se torna jovem e descolado. Sem deixar de ser elegante.
Fonte
O papel de parede, estêncil ou a pintura valorizam uma parede. Em tons de chocolate, do mais claro ao mais escuro, dão um ar de aconchego imenso e se tornam coringas em climas frios. Notem que os ambientes abusam de elementos claros, sejam cortinas, mármores ou cortinas. O contraste do marrom com o claro funciona super bem.
Fonte
Aqui outro exemplo, mostrando que mesmo em banheiros ou lavabos a cor de chocolate em contraste com o branco da meia parede fica bonito e elegante. Sempre lembrando que cores escuras funcionam melhor em ambientes que sejam grandes e tenham luz mais intensa. Elas sempre tendem a produzir uma sensação de contração e fazem parecer que os ambientes são menores.  
Fonte
Outro recurso interessante para amenizar o tom mais escuro é usar os rodapés maiores em cores claras.
Fonte
Outra vez o uso da cor em contraste com os tons de chocolate funcionam muito bem. E notem que, se eles funcionam bem com os brancos e claros, ficam também lindos com toques de cores fortes. O vermelho e seus tons combinam lindamente com os tons de chocolate. 
Fonte
E por fim os ambientes com madeira que já tem a cor do chocolate, com a vantagem da textura especial, que sempre traz muito e muito aconchego. Nem todos podem ter uma sala de banho tão incrível como essa que se integra com o dormitório de maneira super harmoniosa! Mas podemos nos inspirar com a mistura de materiais simplesmente divinas! 
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros