Urbanismo da felicidade - cidades para todos

Durante o Design Weekend de 2014 em São Paulo, um evento organizado por A&C reuniu três pessoas influentes em suas áreas para falar de algo muito pertinente: as cidades para todos, as cidades que nos façam humanos e felizes. Abaixo o video onde Marcelo Rosenbaum, Carlos Leite e Ana Dietzch falam de suas ideias e experiências.

Aqui no blog já falamos bastante sobre as cidades que queremos. Cidades feitas para as pessoas, cidades que respeitem a escala urbana, afinal cidades são feitas de quê? De Pessoas. Então, o que fazer?

Começando pelas Premissas do urbanismo ideias que orientam nossas ações e propostas sobre o presente e futuro das cidades onde vivemos. 

Mostramos propostas para cidades mais saudáveisespaços qualificados para exercícios

Reflexões igualmente importantes sobre os rumos das cidades do futuro feitas por urbanistas qualificados:  As cidades mudam ou não tem futuro, Cidades boas queremos agora

Falamos sobre as Cidades do futuro, o que as tornam inteligentes? 
E uma importante conclusão : Cidades sustentáveis precisam de cidadãos sustentáveis 

E também mostramos atitudes e ações que podem ser implementadas agora nas cidades em que vivemos:  
Cidades para todos são conquistas de comunidades que pensam e agem com respeito a si mesmas e à comunidade onde vivem. Felicidade sozinho é uma conquista vazia quando se fala em sociedades.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros