Banheiro pequeno? Estreito? Algumas ideias

Vamos combinar que um banheiro lindo é tudo de bom na casa da gente, mas nem sempre o espaço de verdade que dispomos em nossas casas se coaduna com aqueles projetos incríveis que a gente vê em mostras de decoração ou em revistas do setor. Fazer o que então? Ter um banheiro comum? Não! Existem algumas ideias que podemos adaptar para ter ambientes que nos agradem e que se pareçam com verdadeiras salas de banho.

Vejamos algumas dicas. Cores claras. O ideal é que eles tenham luz natural mas também essa é bem difícil de achar em apartamentos ou mesmo com casas modernas. Então as cores claras ajudam a tornar os espaços maiores para nossa percepção.
Fonte
Abrir mão de banheiras? Nem sempre. Se o espaço permitir que se posicione o vaso à frente da pia, podemos pensar em uma solução como a debaixo em que a banheira é moldada na peça da pia. E sim, muitas vezes fazer as peças em mármore ou granito pode sair mais em conta que comprar louças. Um bom fornecedor e a escolha das pedras mais econômicas podem fazer milagres!
Fonte
Mas se a banheira não couber mesmo, um box com a altura ideal e cheio de bossa pode ser a solução. 

Pessoalmente sou mais uma boa ducha que um banho de banheira. Menos água, menos espaço e mais massagem. Mas é gosto pessoal e experiência de ter banheiras e nunca usar....Uma boa opção é usar o ralo linear nos boxes já que esses são pequenos também.
Fonte
Dentre as cores neutras, o cinza ou concreto é uma das mais modernas (99,9% dos arquitetos a escolhem...). E sabem a razão?  Ele dá um ar contemporâneo, pode compor ambientes mais clássicos ou mais arrojados. Combina com cor, com madeira, com cobre. Uma verdadeira cor coringa! Sem contar que os porcelanatos e cerâmicas em tom concreto são maravilhosos! 

Outra boa dica é pensar em usar todos os espaços possíveis para armazenar. Um bom exemplo está na foto abaixo. Um armário na coluna que separa as peças é sempre um curinga.
Fonte
Quando o banheiro, além de pequeno é estreito temos que pensar muito bem na solução das bancadas. Especialmente quando necessitamos que sejam grandes. E veja bem, grandes não significa largas. Podem ser compridas e bem planejadas! Abaixo três exemplos de bancadas muito criativas e que resolvem os desafios dos banheiros estreitos.
Fonte

Fonte
Todas elas com duas coisas em comum: são estreitas, compridas e moldadas com as cubas especialmente para os locais
Fonte
Uma dica clássica e que sempre funciona. Amplie o espaço com espelhos. Regra muito boa quando o banheiro não tem muita luz. Um bom projeto de iluminação artificial e a amplidão dos reflexos fazem com que o espaço pequeno se multiplique. E cria um ar sofisticado, especialmente bom para banheiros sociais e que sirvam de lavabos também.
Fonte
Fonte
Para locais mais descontraídos nada como toques de cor. Uma boa ideia para reformas que usem paredes de dry wall para esconder as tubulações que correm pela parede (bacias de saída horizontal) é usar uma espécie de janela atrás do vaso, com plantas (mesmo que tenham que ser artificiais ainda assim garantem um ar de vida ao banheiro). E mais uma vez o contraste do cinza concreto com o branco e madeira faz toda a diferença.

Vejam AQUI mais ideias de banheiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros